Acate e Sebrae inauguram espaços de inovação em Joinville

A Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e o Ágora Tech Park inauguraram, na quinta-feira (26), o Espaço Sebrae de Inovação e o LinkLab Ágora, ambos no Perini Business Park. O espaço que reúne os dois projetos tem 450m² e vai conectar diretores e gestores de médias e grandes empresas com startups.

O foco é buscar, em conjunto, soluções inovadoras para resolver problemas que afetam essas empresas, garantindo desenvolvimento e maior produtividade. O Espaço Sebrae de Inovação terá como foco ampliar a rede de apoio às startups no relacionamento com as empresas e levar produtos e serviços que o Sebrae desenvolve para micro e pequenas empresas.

“Essa parceria com a Acate vai permitir aproximar as startups da empresas maiores com algum tipo de necessidade de inovação. Queremos atrair para o espaço do Sebrae, pequenos negócios da economia tradicional para que eles tenham acesso a todo esse ambiente de inovação e, ao fazer isso, que possam crescer acompanhando as mudanças que existem na economia e da própria transformação digital”, destacou o diretor técnico do Sebrae/SC, Luciano Pinheiro.

“O objetivo do LinkLab é promover um ambiente de inovação aberta, onde trocas e novas conexões podem ser feitas a todo momento entre as corporates, que têm desafios de inovação e transformação digital, e as startups, que desenvolvem soluções inovadoras e podem auxiliar nestes objetivos”, explicou Silvio Kotujansky, vice-presidente de Mercado da ACATE e idealizador do LinkLab

Corporações como ArcelorMittal, Catarinense Pharma, Cisa, Tigre, Schulz, Whirlpool, WEG, Federação das CDLs de Santa Catarina, Porto Itapoá e Orbenk contarão com salas para instalação dos times de inovação e espaços de reunião para conversas de negócios, além de ambientes coletivos para convivência e troca de ideias.

“É uma aproximação muito importante, na qual, sem ela, talvez muitas empresas nunca teriam a oportunidade de estar próximo de uma grande empresa”, avaliou o presidente da Acate, Daniel Leipnitz.

Esta é a terceira unidade da Acate em SC. Há perspectiva de que a geração de negócios seja de 40% entre as empresas do programa.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *