Coletivo poético realiza edição especial do SLAM J.O

Ocorre neste domingo (29), a partir 15 horas, na Casa Quincão Hospedagem Cultural, a 8ª edição do Slam J.O, batalha de poesia falada. Em edição especial, o evento multicultural, que acontece sempre no último domingo de cada mês, trará, além da já tradicional batalha de poesia, música com Eduarda Maiolini e banda Hysteria, Victória Cristina França, Victória Ferreira e o violinista Joan de Castro Nascimento. Também haverá design autoral, exposição de arte e gastronomia.

Leia também:
Confira a Agenda Cultural deste fim de semana

As “batalhas de versos” se firmam como espaço de literatura nas periferias, ocupando cada vez mais espaços fora dos bairros, e assim se firmando como palco da diversidade literária. No evento, os participantes têm até três minutos para apresentarem seu desempenho – uma poesia de autoria própria, sem adereços ou acompanhamento musical.

O texto pode ser escrito com antecedência, mas também pode haver improvisação. Não há regras sobre o formato da poesia. O júri é escolhido na hora, ou previamente, e dá notas de 0 a 10, que podem ser fracionadas. Entre todos os competidores, a maior nota vence. Os campeonatos não são obrigados a seguir normas rígidas, mas a maior parte obedece a essas regras.

A Casa Quincão Hospedagem Cultural fica na rua Visconde de Mauá, 1.420, no bairro Santo Antônio. A entrada para o evento é gratuita.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Slam J.O
Informações: Assessoria