Christiane Torloni interpreta Maria Callas em espetáculo em Joinville

A versão brasileira de “Master Class”, protagonizada pela atriz Christiane Torloni,  chega a Joinville nos dias 4, 5 e 6 de outubro, no Teatro CNEC. O musical de Terrence McNally, que fez sucesso na Broadway (NY) e pelo mundo afora, é baseado nas lendárias séries de aulas magnas proferidas pela diva maior da ópera mundial, a greco-americana Maria Callas, no início dos anos 70, na Juilliard School, famosa escola de música de Nova York.

Na peça, Callas (vivida aqui por Torloni) repreende os alunos da mesma maneira enérgica com que os encoraja a seguir e perseguir seus sonhos. Durante esses encontros, também confronta os desapontamentos e dissabores de sua própria vida e de seu relacionamento com o célebre bilionário, o armador grego Aristóteles Onassis.

O espetáculo conta com a direção do encenador brasileiro José Possi Neto e direção musical do maestro Fábio G. Oliveira, ambos à frente de um elenco formado por consagrados atores/cantores do atual cenário teatral musical brasileiro: as sopranos Julianne Daud, Raquel Paulin e Laura Duarte. O tenor Jessé Scarpellini, o ator e pianista Rafael Marão e o tenor Rodrigo Filgueiras.

Os cenários foram criados e executados por Renato Theobaldo, o design de luz foi criado pelo veterano iluminador Wagner Freire e os figurinos são assinados pelo renomado figurinista Fábio Namatame.

A comédia-dramática escrita pelo premiado autor norte-americano Terrence McNally chega ao Brasil por meio da Maestro Entretenimento, apresentada pelo Ministério da Cidadania e pela Bradesco Seguros, com patrocínio da Lorenzetti.

Os ingressos custam R$ 100 (com meia-entrada para PNE, doadores de sangue, estudantes, professores e idosos) e podem ser adquiridos por aqui ou no café anexo ao Teatro Juarez Machado, de segunda a sexta, das 10 às 19 horas. Classificação etária: 12 anos. Se ainda houver ingresso na data do espetáculo, haverá bilheteria uma hora antes do evento no Teatro CNEC. O Teatro CNEC fica na venida Getúlio Vargas, 1.266, no bairro Anita Garibaldi.

O espetáculo conta (em todas as sessões) com recursos de acessibilidade, audiodescrição, legenda descritiva e Libras executados pela Ktalise Tecnologias e BRDN Conteúdos Acessíveis. Porém, a disponibilidade de equipamentos de acessibilidade está sujeita a lotação. Por isso, é obrigatória a confirmação prévia de presença pelo e-mail acessibilidade@maestroentretenimento.com.br.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *