Udesc Joinville promove oficina sobre o método Design Thinking

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville promove, na quinta-feira (26), uma oficina sobre Design Thinking. A atividade ocorrerá das 15h30 às 18h40, na sala F101. A oficina é gratuita e aberta ao público geral (inscrições aqui).

A oficina será ministrada pela professora do Instituto de Computação da Universidade Federal Fluminense (UFF), Daniela Trevisan. Doutora em Ciências Aplicadas pela Universidade Católica da Lovaina (UCL), na Bélgica, a professora possui experiência na área de Computação Aplicada com ênfase em Design da Interação, atuando principalmente em temas como: acessibilidade, design de sistemas interativos e multimodais, realidade virtual e design e avaliação da experiência do usuário.

O objetivo da oficina é apresentar e ensinar a base sobre o Design Thinking (DT), método utilizado por instituições de ensino, empresas, governos e organizações globais que buscam estimular o potencial criativo para criar produtos, serviços e processos inovadores. A atividade contará com dinâmicas para melhor entendimento, e os participantes trabalharão em times que serão convidados a responder a um mini desafio de inovação, utilizando as diferentes técnicas do Design Thinking.

A oficina está sendo oferecida por meio do Programa de Extensão Interagir: Integração entre a Ciência, a Computação e a Sociedade. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail interagir.cct@udesc.br.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Udesc Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *