JEC, Flu e Nação entram em campo neste domingo

Os três times de Joinville jogam neste domingo (22), praticamente no mesmo horário. JEC e Fluminense têm compromissos pela Copa Santa Catarina, enquanto o Nação joga pela Série C do Estadual. E para o trio, todas as partidas são decisivas.

Tricolor tem desfalques para duelo no Sul

Rubens deve ser novidade no time titular do Joinville – Foto: Yan Pedro/JEC

O Joinville encara o Tubarão fora de casa e a lista de relacionados tem alguns desfalques. Além de Leandro Bulhões e Willian, que seguem fora, André Baumer também não viajou. Todos se recuperam de lesão. Jean é o único desfalque por suspensão, já que levou o terceiro amarelo na derrota para o Marcílio Dias. Matheus Marques, que chegou a ser titular em algumas partidas, também ficou em Joinville.

Com as ausências, Pedro Maradona terá que fazer alterações no time titular. Karuzzo deve ganhar uma oportunidade na zaga e Rubens uma no ataque. A dúvida é no meio. Berg foi titular no meio de semana, mas Braga, Lucas Góes e João Dias brigam pela posição.

Com cinco pontos, o Joinville ocupa a quinta colocação e precisa pontuar para não se distanciar da zona de classificação para as semifinais. A partida está marcada para às 15h30.

O time deve começar jogando com: Dalberson; Renan Guedes, Guilherme, Karuzzo e Gustavo; Roberto, Berg (Lucas Góes) e Diego; Lucas Sena, Marcos Brazion e Rubens.

Fluminense tenta primeira vitória na Copinha

Fluminense é o lanterna da Copa SC e ainda não venceu no torneio – Foto: Gustavo Mejia

Às 15 horas o Fluminense entra em campo na Arena para encarar o Figueirense. Em quatro rodadas, o Tricolor do Itaum sofreu três derrotas e um empate, ocupando assim a lanterna da Copa Santa Catarina. Para se recuperar na competição e continuar sonhando com classificação, uma vitória é fundamental.

O técnico Joaquim Fernandes aposta na boa dupla de ataque, formada por Weslley e Alexandre Alemão, mas precisa resolver os problemas defensivos do time. O Flu levou gol em todos os jogos da campanha e na maioria das vezes teve que correr atrás no marcador.

Diante do time Sub-23 do Figueirense, o time do Itaum não quer deixar escapar a chance de conquistar oos três pontos.

Nação faz seu primeiro jogo fora de casa na Série C

Nação tenta sua primeira vitória na Série C do Catarinense – Foto: Gustavo Mejia/Nação

O Nação estreou na Série C empatando em 0 a 0 com o Jaraguá na Arena. Como são apenas seis jogos nessa primeira fase, o time não quer dar bobeira e complicar sua situação já na segunda rodada. Neste domingo, às 15 horas, a equipe encara o porto, em Porto União.

O técnico Kokan não poderá contar com o atacante Rodolfo, lesionado. Em compensação tema volta do volante Diogo, liberado pelo Departamento Médico.

O Leão ocupa a segunda colocação no Grupo B da competição, com um ponto ganho.

Texto: Vitor Forcellini
Foto: Yan Pedro/JEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *