Intermach deve gerar R$ 200 milhões em negócios

Cerca de 22 mil pessoas, vindas de 20 estados e de 378 diferentes cidades, abrangendo todas as regiões do país, visitaram a Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica (Intermach), realizada de 17 a 20 de setembro, na Expoville. Além disso, foram registrados visitantes de outros cinco países — Alemanha, Reino Unido, China, México e Uruguai.

A estimativa de negócios deve atingir os R$ 200 milhões em contratos assinados durante a feira ou de contatos iniciados no evento e que deverão ser consolidados nos próximos 12 meses. O evento contou com 200 marcas expositoras e reuniu soluções de automação, máquinas e equipamentos, impressoras 3D, robótica, equipamentos hidráulicos, pneumáticos e de corte, ferramentas, soluções de movimentação e serviços.

O maior grupo de visitantes representa o segmento automotivo, seguido de engenharia, plástico e fundição, e a maioria veio em busca de novos produtos, com foco principal em soluções de automação e máquinas e equipamentos. Para Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil, esses dados confirmam a força dos segmentos das indústrias de Santa Catarina. “A procura por novos produtos reforça o papel da feira como vitrine de inovação e tecnologias”, afirma Spirandelli.

O perfil dos visitantes também agradou os expositores. Roberto Marques, diretor da Zeiss, diz que a empresa já participou de outras edições da feira e que sempre se surpreende com a qualidade dos visitantes, formada por profissionais interessados na tecnologia da Zeiss e em aplica-la nas suas empresas, diferente de outras feiras que participa. “Essa é uma das marcas da Intermach”, reforça.

Para Candido Schonarth, a Intermach é um evento sem precedentes para Joinville, em termos de qualidade dos expositores, visitantes e concorrentes. “É um evento completo para interação clientes e fornecedores, capacitação, competições e rodada de negócios. Saímos com boas perspectivas de negócios para o pós-feira”, destaca.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *