JEC perde a primeira na Copa SC e sai do G4 da competição

O torcedor do Joinville saiu com um gosto amargo da Arena. O Tricolor saiu perdendo por 2 a 0, buscou o empate, mas acabou levando o terceiro gol no final e foi batido pelo Marcílio Dias. Foi a primeira derrota do JEC na Copa Santa Catarina.

O Marcílio começou pressionando, usando muito o lado esquerdo de seu ataque. Gilmar e Giba faziam boas tabelas e e causavam problemas para a defesa do Joinville. No momento em que o Tricolor melhorava na partida, o adversário marcou. Após cruzamento da esquerda, David Batista aproveitou falha da zaga e aplicou a lei do ex na Arena. Depois do gol o Joinville melhorou e passou a pressionar o rival. Na melhor chance do jogo, Diego assustou o goleiro Vitor em chute de fora da área.

No intervalo o técnico Pedro Maradona tirou o volante Berg e colocou o meia Lucas de Sá. Mas logo aos seis minutos o JEC sofreu mais um gol. André Baumer não conseguiu cortar cruzamento e David Batista aproveitou para fazer mais um, 2 a 0. Maradona resolveu ir para o tudo ou nada e colocou o centroavante Rubens no lugar do lateral Renan Guedes. Logo na sequência, André Baumer sentiu uma lesão e deu lugar a Karuzzo.

Na base do abafa o Joinville tentava criar chances de gols, mas dava o contra-ataque aos visitantes. Aos 30 minutos o Tricolor diminuiu. Marcos Brazion cobrou escanteio e Karuzzo fez de cabeça. O gol animou o torcedor e o time se lançou ao ataque. Aos 40 minutos, após jogada muito bem trabalhada, Rubens aproveitou rebote do goleiro e empatou.

A torcida já pedia pela virada na Arena quando veio o balde de água fria. Dois minutos depois, Nathan Ferreira aproveitou falha da zaga em lateral cobrado na área e fez o terceiro dos visitantes.

A vitória levou o Marinheiro para a liderança da competição, com nove pontos ganhos. Já o JEC permanece em quinto, com cinco pontos. O próximo compromisso do Coelho será domingo (22), contra o Tubarão, fora de casa. Já o Marcílio tem o clássico diante do Almirante Barroso, também no domingo.

Ficha técnica

Joinville 2 x 3 Marcílio Dias
Arena Joinville – Copa Santa Catarina – 4ª rodada
Público: 899 pessoas
Renda: 2.210 reais
Arbitragem: Gustavo Baggio Ratti, auxiliado por Alexandre Bittencourt e Fabiano Coelho da Silva

Joinville: Dalberson, Renan Guedes (Rubens), Guilherme, André Baumer (Karuzzo) e Gustavo; Roberto, Berg (Lucas de Sá) e Diego; Lucas Sena, Marcos Brazion e Jean. Técnico: Pedro Maradona

Marcílio Dias: Vitor; Wellington, Mauricio, Magrão e Gilmar; Daniel Pereira, Jonathas, Mateusinho  e Giba (Diego Fumaça); Welton Paraguá (Nathan Ferreira) e David Batista (Juliano Levak). Técnico: Paulo Foioni

Gols: David Batista (MD) aos 30’/1º, David Batista (MD) aos 6’/2º, Karuzzo (J) aos 30’/2º, Rubens (J) aos 40’/2º e Nathan Ferreira (MD) aos 42’/2º.

Texto: Vitor Forcellini
Foto: Yan Pedro/JEC

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *