JEC apresenta seis reforços e nega que base irá perder espaço

O Joinville apresentou oficialmente seus seis reforços anunciados no começo da semana. Fabian Volpi, Matheus Trindade, Juninho, Lucas Sá, Bruno Ribeiro e Rubens chegam por empréstimo até o final da Copa Santa Catarina. Com isso, o Tricolor chega a 12 reforços para a competição. Porém, o clube nega que a os atletas oriundos do Sub-20, base do time até aqui, vão perder espaço.

Wilson Martins, diretor de futebol do clube, afirmou que a filosofia de apostar nos jogadores formados no clube continua, apesar dos reforços. “A convicção de jogar com a base continua. Estamos pendurados com dois jogadores (Diego e Jean), emprestamos um goleiro do Sub-20 (Mateus) e ficamos dois jovens do Sub-17, e ainda temos problemas com lesão, por isso precisamos desses atletas”, explicou o diretor.

Quatro dos atletas que chegam ao clube vem da Tombense, clube ligado ao empresário Eduardo Uram. Wilson admitiu que houve uma reaproximação do clube com o profissional. “No bate-bapo que a gente teve, ele se mostrou muito prestativo, entendendo o tamanho do distintivo do Joinville. Conversando com ele, eu fiquei muito feliz, porque eu pedi atletas que vinham jogando e ele me falou que iria mandar bons atletas e que tinha interesse em ajudar o Joinville”, contou o diretor tricolor.

Vilson explicou que o elenco não deve sofrer mais mudanças. O clube tem a intenção de contar com mais um zagueiro, mas não há nenhuma negociação em andamento.

Dos seis reforços, apenas Fabian Volpi está regularizado e deve estar entre os relacionados. Os outros ainda aguardam a publicação de seus nomes no BID da CBF.

Confira a coletiva completa

Texto: Vitor Forcellini
Foto: Yan Pedro/JEC