Comunidade quilombola de Joinville recebe rede de esgoto

O atendimento social da Companhia Águas de Joinville levou à comunidade quilombola do Beco do Caminho Curto, em Pirabeiraba, uma importante conquista. Em parceria com a ONG Engenheiros Sem Fronteiras, a rede interna de esgoto foi entregue aos moradores do local. O propósito é garantir saneamento básico e saúde para todas as esferas da cidade.

O trabalho com as crianças na comunidade começou em 2016. Mas o esgoto a céu aberto sempre incomodou os voluntários da Águas de Joinville, que se preocupavam com a saúde dos moradores da região. Várias instituições foram acionadas para tentar resolver o problema. Uma delas foi a ONG Engenheiros Sem Fronteiras, que se disponibilizou a realizar o projeto.

O trabalho foi realizado nos finais de semana pelos voluntários da companhia e da ONG Engenheiros Sem Fronteiras. Além disso, a própria comunidade auxiliou na execução do projeto. A rede interna instalada nas residências é responsável por levar o esgoto das casas para a fossa-filtro instalada no local, que realiza o tratamento.

“Com a instalação da rede de esgoto, os voluntários da Águas de Joinville e da ONG Sem Fronteiras estão proporcionando melhorias na saúde e na qualidade de vida da região”, comentou a assistente social da companhia, Alessandra Oechsler.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Águas de Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *