Presidente nacional do PSOL participa de evento em Joinville

Nesta quinta-feira (19), às 19h30, o presidente nacional do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Juliano Medeiros, estará em Joinville para dar uma palestra e participar de um bate-papo. “Somos hoje o opositor mais intransigente aos ataques de Jair Bolsonaro aos direitos do povo brasileiro. Por isso, nosso propósito é receber aqueles e aquelas que querem uma oposição firme e comprometida com a democracia”, afirma Medeiros.

Aos 36 anos, Medeiros é historiador e doutorando em Ciência Política na Universidade de Brasília (UnB). Foi presidente da Fundação Lauro Campos, coordenou por oito anos a Liderança da bancada do PSOL na Câmara dos Deputados. Iniciou sua militância no movimento estudantil secundarista e foi duas vezes diretor da UNE, entre 2005 e 2009. Em 2017, publicou o livro “5 mil dias – o Brasil na era do lulismo”.

No evento será debatida a conjuntura nacional com membros do partido e simpatizantes, que também vão discutir as articulações para as eleições municipais de 2020. A expectativa do PSOL é lançar candidatos à prefeitura e câmara municipal. “As pesquisas mostram que o governo Bolsonaro perde credibilidade a cada dia. Esse cenário nos favorece. Acreditamos que é possível impulsionar uma nova força de esquerda na região”, concluiu Medeiros.

O evento ainda vai contar com lideranças estaduais do partido, como o jornalista Leonel Camasão, que foi candidato a prefeito de Joinville em 2012 e candidato a governador de Santa Catarina em 2018.

O evento será no Auditório do Bloco F da Udesc Joinville, mas não tem qualquer ligação com a universidade estadual.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Página de Juliano Medeiros
informações: PSOL Joinville