Museu de Arte de Joinville terá Feira Jardim Criativo neste domingo

A diversidade de sabores artesanais será destaque na Feira Jardim Criativo que ocorre neste domingo (15), nos jardins do Museu de Arte de Joinville (MAJ), das 10 às 18 horas. A edição especial Rango & Beer vai reunir o melhor do artesanato de referência, food trucks com hambúrgueres e cervejas artesanais.

Além de saborear, quem quiser conhecer e aprender mais sobre fabricação de cervejas artesanais, poderá participar da oficina que será ministrado pelo presidente do Núcleo de Cervejeiro Caminho dos Príncipes, Álvaro Buzzi, e pelo cervejeiro Marco Borba, ambos membros da Associação dos Cervejeiros Artesanais de Santa Catarina (AcervA/SC).

Durante a oficina gratuita, que acontecerá das 14 às 15 horas, os cervejeiros irão falar sobre os movimento das cervejas artesanais no Brasil, apresentar equipamentos e insumos utilizados na produção, os diferentes tipos de cerveja e comentar sobre as principais escolas cervejeiras do mundo.

O evento vai reunir cerca de 30 expositores, com diversas opções de produtos: roupas e brinquedos artesanais, laços e acessórios infantis, chinelos customizados, aromatizadores de ambiente e repelentes naturais, discos de vinil novos e usados, bolsas, joias alternativas, utensílios decorativos feitos em concreto, cadernos, blocos e álbuns, peças em cerâmica, artigos pet, peças em tricô e crochê, colecionáveis, quadros e espelhos em mosaico, acessórios, cactos e suculentas, minijardins criados em recipientes abertos e fechados.

Na área de gastronomia, delícias como doces, salgados e bolo no pote, pizza, cachorro quente, hambúrguer artesanal, brigadeiros, doces e produtos coloniais como queijos, pães, biscoitos e cucas.

Para dar ritmo ao evento, programação musical com Marcelo Acústico (11 às 14 horas), David Contesini (14 às 16 horas) e Somecents Duo (16 às 18 horas).

A feira é realizada pelo grupo Jardim Criativo, formada por amigas e artesãs que se uniram e criaram um evento para expor os seus trabalhos e os de outros artistas locais. A atração tem apoio da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult). A entrada é gratuita.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *