JEC e Fluminense fazem duelo local pela Copa Santa Catarina

Está tudo pronto para o duelo dos tricolores de Joinville, neste sábado (14), na Arena. JEC e Fluminense estão em situações opostas na tabela, mas o confronto entre os dois pode ser um divisor de águas na campanha. E ambas as equipes têm bons motivos para confiar na vitória.

Enquanto o Joinville não perdeu nas duas primeiras rodadas e ocupa a terceira posição, o Fluminense ainda não venceu na competição. Foram duas derrotas, que deixam o clube na lanterna do torneio. A história registra dois encontros entre as equipes, exatamente na Copa Santa Catarina do ano passado. No primeiro jogo, empate em 2 a 2. No segundo, vitória do Joinville por 4 a 1.

O JEC tem apenas um desfalque. Leandro Bulhões ainda não se recuperou de lesão muscular e não foi relacionado para a partida. Em compensação, André Baumer está recuperado e deve ser titular na zaga. O volante Berg, que caiu no BID na última quinta-feira (12) foi relacionado e pode estrear. A tendência é que a saída de Karuzzo e a entrada de Baumer seja a única mudança em relação ao time que começou o jogo diante do Brusque.

Já o Flu não deve ter nenhuma alteração em relação aos titulares que enfrentaram o Tubarão na última rodada. Apesar da derrota, o clube avalia que fez uma boa partida e foi prejudicado pela arbitragem. Para enfrentar o Joinville, o técnico Joaquim Fernandes não terá desfalques. Waguinho, aniversariante da semana, terá seu reencontro com a torcida do JEC, equipe que defendeu nos anos 2000.

Se os times são joinvilenses, a arbitragem também será da cidade. Diego da Costa Cidral será o responsável ela partida, auxiliado por Diego Berndt e Antonio Lourival da Luz. Cinesio Mendes Junior será o quarto árbitro.

Os ingressos estão à venda na Toca do Coelho, no valor de R$ 20. Sócios do JEC pagam meia com apresentação da carteirinha. Serão abertos apenas os setores da arquibancada coberta e a visitante, onde ficarão as torcidas organizadas do Joinville.

Provável Fluminense: Gabriel; Luiz Henrique, Helber, Cassiano e Victor; Willian, Luiz Meneses, Carlos Pelé e Waguinho; Alexandre Alemão e Weslley. Técnico: Joaquim Fernandes

Provável JEC: Dalberson; Lucas Sena, Guilherme, André Baumer e Gustavo; Roberto, Willian e Diego; Matheus Marques, Marcos Brazion e Jean. Técnico: Pedro Maradona

Texto: Vitor Forcellini
Foto: Yan Pedro/JEC