Projeto produzido na Udesc Joinville é premiado em simpósio internacional

Integrantes do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPGCEM), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, foram premiados durante o 27º Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva (Simea). O evento ocorreu em São Paulo, em 21 e 22 de agosto.

A equipe foi destaque na categoria de Materiais e Reciclagem, com o trabalho intitulado “Efeito da espessura da seção na microestrutura e propriedades mecânicas de Ferro Vermicular ligado ao Si e Mo”. A base do projeto foi produzida a partir da dissertação de mestrado de Ângelo Gamba para o PPGCEM.

O projeto foi orientado pelo professor Wilson Luiz Guesser e teve colaboração de Carlos de Souza Cabezas, engenheiro Metalúrgico da empresa Tupy.

“Este trabalho se integra a uma lista de trabalhos premiados e que foram o resultado de mestrados no PPGCEM da Udesc, os quais, junto com meus colegas do Centro de Ciências Tecnológicas, tive o prazer de orientar Clarissa Lussoli, Eliana Franco, Vanessa Mais e Laura Martins. Estimulo a todos que continuem publicando, pois afinal, a qualidade de nosso trabalho é muito boa! ”, afirmou o professor Wilson.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Udesc Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *