Amunesc recebe Seminário Regional do Idoso nesta sexta

A Amunesc sedia, na sexta-feira (13), o primeiro Seminário Regional promovido pela Comissão em Defesa do Direito do Idoso e pela Escola do Legislativo, da Assembleia Legislativa do Estado (Alesc). O evento pretende levar informações sobre a terceira idade, além de buscar subsídios regionais em relação ao tema.

O Seminário Regional “A Terceira Idade em Santa Catarina” é gratuito e terá três palestras em uma única tarde, no auditório da Amunesc. O evento é aberto ao público em geral, em especial às pessoas de entidades, conselhos, lares e instituições que trabalham com idosos.

No evento, o professor doutor Fábio Marcelo Matos, de Blumenau, falará sobre Políticas Públicas para o Envelhecimento em Santa Catarina”; a advogada Ariane Angioletti, vice-presidente do Conselho Estadual do Idoso, abordará sobre “Conselhos Municipais da Pessoa Idosa: Temas e Demandas”; e o deputado Ricardo Alba, presidente da Comissão do Idoso da Alesc, versará sobre o “Fundo Estadual do Idoso”.

Esta é a segunda etapa do Seminário, que desta vez se direciona às regiões Norte e Nordeste do Estado. A primeira aconteceu em Chapecó, no mês de junho. O seminário tem início às 13h30 e término previsto para 17h30. Mais informações podem ser obtidas pelo site da Escola do Legislativo. Clique aqui para se inscrever.

A Amunesc fica na rua Max Colin, 1.843, no bairro América.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Amunesc

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *