Professor alemão fala de patrimônio cultural e reforma da educação na Univille

O professor Ralf Koerrenz, diretor de Pedagogia Histórica e Educação Global do Departamento de Educação e Cultura da Universidade de Jena, na Alemanha, visita a Univille para uma série de eventos entre os dias 16 e 27 de setembro.

Ele vai ministrar aulas no Mestrado em Educação e no Doutorado em Patrimônio Cultural e Sociedade, além de duas palestras sobre reforma da educação e pedagogia a partir da infância, abertas à comunidade acadêmica e com tradução.

O ponto alto da visita será a conferência programada no IV Encontro Internacional Interdisciplinar em Patrimônio Cultural (ENIPAC), com o tema Patrimônio Cultural na perspectiva pós-colonial, no dia 20, às 19 horas, no auditório.

Ralf Koerrenz faz parte da rede de cooperação internacional do professor Euler Westphal, do Programa de Pós-Graduação em Patrimônio Cultural e Sociedade da Univille, com quem trabalha no grupo de Pesquisa de Patrimônio Cultural entre o Sagrado e a Secularização.

“A vinda do professor da Alemanha faz parte das ações de Internationalization at Home (IaH), que a Univille tem promovido como forma de internacionalizar a instituição sem lançar mão da mobilidade. A IaH integra a Política de Internacionalização da Univille e reúne ações como as disciplinas curriculares em inglês”, destaca a assessora internacional da Univille, Thaís Cristina da Rocha.

As palestras abertas ocorrem no dia 17, às 19h30, no Anfiteatro II, e no dia 21, às 19h30, no Anfiteatro I.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Anne Günther/FSU
Informações: Univille

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *