Em jogo aberto, JEC e Brusque ficam no empate na Arena

Os garotos do Joinville fizeram sua estreia em casa na Copa Santa Catarina. Após vencer o Figueirense em Florianópolis, o Tricolor recebeu o Brusque nesta quarta-feira (11). Apesar das oportunidades para os dois lados, o placar ficou no 0 a 0. Mesmo sem ver o time vencer, a torcida presente no estádio aplaudiu os jogadores no fim da partida.

Nos 10 primeiros minutos de jogo o Brusque foi melhor. Usando bem os lados do campo, o campeão da Série D ameaçou o Joinville. Em bela troca de passes, Jefferson Renan obrigou Dalberson a fazer grande defesa. Aos poucos o JEC foi equilibrando o jogo e passou a pressionar o Brusque. Matheus Marques finalizou para a boa defesa de Zé Carlos e depois Marcos Brazion quase marcou de cabeça. Apoiado pela torcida, o JEC foi pra cima e Jean também teve boa chance de abrir o placar, mas a bola passou renta a trave.

No segundo tempo o Brusque voltou pressionando a saída de bola do Joinville. A tática surtiu efeito e o time criou algumas oportunidades de gol. Nos contra-ataques o JEC pecava no último passe e nas tomadas de decisão. Para tentar dar mais ofensividade ao ataque, Pedro Maradona colocou Renan Guedes e Romário em campo. O Coelho até teve algumas boas situações de gol, mas não aproveitou. O Brusque foi mais perigoso e teve mais próximo de marcar, porém, também não conseguiu.

No fim da partida, os torcedores aplaudiram a equipe, em sinal de reconhecimento pela entrega durante o jogo.

Os resultados da rodada deixaram o JEC em terceiro lugar, com quatro pontos. Já o Brusque é o quinto, com dois. O próximo duelo do Tricolor será no sábado (14), contra o Fluminense. Apesar de jogar na Arena, o Joinville será visitante, já que o Flu é o mandante. Já o Brusque recebe o Almirante Barroso no domingo (15).

Ficha técnica

Joinville 0 x 0 Brusque
Arena Joinville, em Joinville – Copa Santa Catarina – 2ª rodada
Público: 1.133 torcedores
Renda: R$ 5.980,00
Arbitragem: Leandro Messina Perrone, auxiliado por Gizeli Casaril e João Felipe Neto

Joinville: Dalberson; Lucas Sena, Guilherme, Karuzzo e Gustavo; Roberto, Willian (Lucas Góes) e Diego; Matheus Marques (Renan Guedes), Marcos Brazion (Romário) e Jean. Técnico: Pedro Maradona

Brusque: Zé Carlos; Zé Matheus, Ianson, Cleitão e Airton (Luiz Henrique); Ruan, Gama, Jefferson Renan e Romário (Thiago Henrique); Robert e Hamilton (Wainy). Técnico: Evandro Guimarães

Texto: Vitor Forcellini
Foto: Yan Pedro/JEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *