Cobertura de esgoto será de 48% no próximo ano, diz presidente da Águas de Joinville

Em apresentação realizada na Associação Empresarial de Joinville (Acij), na segunda-feira (9), a presidente da Companhia Águas de Joinville (CAJ), Luana Siewert Pretto, afirmou que Joinville vai alcançar 48% de cobertura de esgoto tratada. Serão 935,2 quilômetros de rede, de acordo com a previsão da companhia.

“O avanço nos números é resultado dos investimentos porque são R$ 340 milhões em obras nos bairro Espinheiros, Paraíso, Vila Nova, Jarivatuba, Centro”, disse Luana.

Uma das obras mais impactantes é a nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no bairro Jarivatuba. Será a maior de Santa Catarina e deve entrar em funcionamento neste ano.

“Em 2047, a previsão é de a cidade chegar a 1 milhão de habitantes. Para ter 95% do esgoto tratado será preciso mais R$ 400 milhões para atingir esse percentual em 2033, do contrário, a meta fica para o ano de 2047”, explicou Luana. Hoje Joinville tem 553,4 quilômetros de coleta e tratamento em funcionamento.

Ela também falou sobre as obras no tratamento e fornecimento de água, como a duplicação da capacidade da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cubatão e a ampliação da rede de fornecimento, além da ampliação de reservatórios.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Cleber Gomes/Divulgação
Informações: Acij

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *