Psol entrega pedido de abertura de CPI do transporte público na CVJ

O secretário de formação do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em Joinville, Guilherme Luiz Weiler, entregou na segunda-feira (9), no gabinete da presidência da Câmara de Vereadores do município, um ofício requerendo a imediata instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar irregularidades no sistema de transporte público da cidade.

Para Guilherme, há uma clara sensação na cidade de que o preço que se paga para andar no transporte coletivo não é justo. “A qualidade e o número de linhas não suprem integralmente a necessidade dos joinvilenses, muito menos justificam os absurdos valores cobrados”, alegou.

“Hoje o sistema de transporte coletivo na cidade só é bom para as famílias donas da Gidion e da Transtusa. O que mais dói na população, o que mais revolta, é ver a conivência do poder público, em todos os poderes, em relação à operação na cidade”, finaliza.

O texto entregue no gabinete do presidente da CVJ, vereador Cláudio Aragão (MDB), prevê que a CPI fiscalize tanto a operação irregular das empresas quanto avalie tecnicamente a tabela que formula os preços da passagem.

Ressalte-se que Transtusa e Gidion operam o sistema sem ter passado pelo processo licitatório.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *