Francisco de Assis é o novo presidente do PT Joinville

Francisco de Assis Nunes (ao centro da foto, com a camisa do Lula) foi eleito neste domingo (8) o novo presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Joinville. A etapa municipal do 7º Congresso do PT contou com a participação de 258 filiados em Joinville, que além de escolherem o novo presidente na cidade votaram nas chapas nacional, estadual e municipal do partido.

Assis, que já foi vereador, deputado estadual e federal pelo PT, recebeu 95% dos votos válidos. Agora, ele deve conduzir o processo de formação do diretório e da executiva municipal, que serão compostos de acordo com o número de votos recebido pelas chapas municipais neste domingo. A nova direção municipal deve assumir até dezembro deste ano.

“Os objetivos nossos são bem claros: montar uma chapa completa para o ano que vem, conversar com os partidos de esquerda para formar uma frente, envolver o partido nas lutas do dia, lutar pela liberdade do Lula e filiar mais pessoas que sejam comprometidas com as lutas”, disse o presidente eleito, que vai assumir no lugar de Marquinhos Fernandes após o processo eleitoral completo do partido.

Assis disputou o cargo com o jornalista Marlon de Souza. “Agora é construir o PT de Joinville em unidade para derrotarmos a política do governo Bolsonaro e a coalizão que o apoia tanto a nível nacional como em Joinville”, disse Marlon.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: PT Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *