Joinville estreia na Copa SC com vitória em Florianópolis

A Copa Santa Catarina começou muito bem para o JEC. O Tricolor foi até Florianópolis e bateu o Figueirense por 1 a 0, gol de Marcos Brazion. A partida marcou a estreia de boa parte do time na categoria profissional e consequentemente, com a camisa da equipe principal do Joinville.

O JEC teve apenas dois jogadores que não são da base do clube relacionados para a partida. O goleiro Dalberson e o volante Leandro Bulhões. O Figueira, por sua vez, jogará a competição com a equipe Sub-23. Em campo, um duelo franco, com as duas equipes tentando jogar com a bola no chão, trocando passes.

O JEC investiu em uma marcação alta, pressionando a saída de bola do rival. Assim, o Tricolor conseguiu roubar algumas bolas e criar chances de gol. Em uma delas, Diego acertou a trave do goleiro Allan. O Coelho atacava principalmente pelo lado esquerdo de campo, com Matheus Marques e Gustavo, mas cometia muitos erros de passe no último terço do campo.

Já o Figueirense apostava na velocidade e na qualidade de seus homens de frente. Lucas, Poffo e Milla eram os responsáveis pelos principais lances de perigo do Alvinegro. Porém, todos pararam em Dalberson.

Na segunda etapa o técnico Pedro Maradona lançou Lucas Góes em campo, enquanto o Figueira apostou em Nicholas e Edmundo. O time da casa ficou mais tempo com a bola e tinha no lado esquerdo, seu ponto mais agudo de ataque. O JEC tentava contra-atacar, mas só conseguiu ameaçar em cabeçada de Lucas Góes, que passou por cim do gol. Aos 30 minutos, Matheus Marques invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro. Os tricolores pediram pênalti, mas o árbitro mandou seguir.

Cinco minutos depois veio o gol. Jean ganhou do defensor e carregou até a linha de fundo. O centroavante rolou para o meio da área, onde Marcos Brazion apareceu livre para finalizar e fazer o gol da vitória do Joinville. Foi o primeiro tento do camisa sete do JEC como profissional.

Depois do gol o Joinville segurou o Figueirense e não permitiu que o rival estragasse a tarde dos visitantes. Festa vermelha, preta e branca no Orlando Scarpelli.

O técnico Pedro Maradona exaltou os atletas que conquistaram a vitória. “O mérito maior é dos atletas. Eles que fazem as coisas acontecerem, eles que tem o entendimento do que a gente quer dentro do campo. Temos que enaltecer as coisas que estamos fazendo e dar valor a esses atletas que estão iniciando uma carreira profissional”, afirmou.

O treinador também falou sobre os méritos da equipe na partida. “A organização defensiva é um dos pontos altos da nossa equipe. Procuramos trabalhar sempre. Tivemos algumas dificuldades principalmente saindo da transição ofensiva para a defensiva. No primeiro tempo, tivemos muitos erros de passe, precisamos melhorar esse quesito. Mas acima de tudo fomos uma equipe organizada dentro de campo”, explicou.

O resultado faz com que o Tricolor termine a primeira rodada na terceira colocação, com o Figueirense em sétimo. O próximo adversário do JEC é o Brusque, na quarta-feira (11), às 19h10, na Arena. O Figueira visita o Almirante Barroso no mesmo dia, às 20h10.

Ficha técnica

Figueirense 0 x 1 Joinville
Orlando Scarpelli, em Florianópolis – Copa Santa Catarina – 1ª rodada
Público: 150 pessoas
Renda: 1810 reais
Arbitragem: André Martinho Miguel, auxiliado por Maicon Lemos Alves e Mauro Ricardo da Luz

Figueirense: Allam; Michelon, Wesley e Carlinhos; Jean, Bruno e Lucas (Edmundo); Gulherme Teixeira (Elias), Poffo (Nicholas) e Milla. Técnico: Rodrigo Casarin

Joinville: Dalberson; Lucas Sena, Guilherme, André Baumer e Gustavo; Leandro Bulhões (Lucas Góes), Willian (João Dias) e Diego; Matheus Marques (Edson), Marcos Brazion e Jean. Técnico: Pedro Maradona

Gol: Marcos Brazion (J), aos 35’/2º.

Texto: Vitor Forcellini
Foto: Yan Pedro/JEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *