Em tarde de David Batista, Flu é goleado pelo Marcílio na Arena

O atacante David Batista chegou ao Joinville antes do início da Série D com a expectativa de ser o homem gol da equipe. Porém, após marcar apenas uma vez com a camisa tricolor e ser criticado por conta de sua forma física, o atleta deixou o clube. Na tarde deste sábado, David voltou à Arena e comandou a goleada de 4 a 1 do Marcílio Dias sobre o Fluminense, na abertura da Copa Santa Catarina.

O Marcílio Dias começou melhor no jogo, frequentando mais o campo de ataque. E logo aos quatro minutos o Marinheiro abriu o placar. Wellington cobrou falta próxima a área e colocou no fundo da rede. A partir dai o Flu melhorou e criou muitas chances de gol. Waguinho, Weslley e Luiz Felipe tiveram boas oportunidades, mas finalizaram para fora ou pararam no goleiro Vitor.

Veja o primeiro gol do jogo

Como quem não faz, toma, o Tricolor levou o segundo. O goleiro Gabriel demorou para cortar o cruzamento e deu chance de David Batista, ele mesmo, ganhar a bola e ampliar. Festa da torcida visitante, que compareceu em bom número a Arena.

Na segunda etapa o Fluminense até tentou pressionar, mas sem efeito. Para piorar, o adversário ampliou. Nathan foi até a linha de fundo e cruzou para trás. David Batista apareceu livre e fez seu segundo gol no jogo, o terceiro dos visitantes.

Desesperado, o Fluminense partiu para o ataque e foi recompensado. Em cobrança de falta rasteira de Victor, o goleiro Vitor aceitou, 3 a 1. Mas pouco tempo depois, David Batista recebeu lançamento, ganhou no corpo de Cassiano e deu um belo toque de calcanhar para Welton Paraguá, livre, só tirar do goleiro e fazer o quarto do Marcílio Dias.

Nem mesmo as mudanças do técnico Joaquim Fernandes surtiram efeito para o time de Joinville. Falando em alterações, quando foi substituído, David Batista foi ovacionado pela torcida que veio de Itajaí. O Marcílio ainda teve algumas chances de ampliar, mas a má pontaria impediu que o placar fosse maior na Arena.

O Marinheiro agora se prepara para encarar o Avaí, em Florianópolis, na quarta-feira (11). No mesmo dia, o Flu vai até o Sul do estado encarar o Tubarão.

Ficha técnica

Fluminense 1 x 4 Marcílio Dias
Arena Joinville – Copa Santa Catarina – 1ª rodada
Público: 350 pessoas
Renda: 4435 reais
Arbitragem: Gustavo Baggio Ratti, auxiliado por Alexandre Bittencourt e Fabiano Coelho da Silva

Fluminense: Gabriel; Luiz Henrique, Henrique, Cassiano e Victor; Willian (Jeison), Carlos Pelé (Diogo), Luiz Felipe e Waguinho (André Lessa); Weslley e Alexandre Alemão. Técnico: Joaquim Fernandes

Marcílio Dias: Vitor; Wellington, Mauricio, Magrão e Gilmar; Daniel Pereira, Jonathas, Mateusinho (Nathan Ferreira) e Giba; Welton Paraguá (Juliano Levak) e David Batista (Diego Fumaça). Técnico: Paulo Foioni

Gols: Wellington (MD) aos 4’/1º, David Batista (MD) aos 32’/1º, David Batista (MD) aos 5’/2º, Victor (F) aos 16’/2º e Welton Paraguá (MD) aos 22’/2º.

Texto: Vitor Forcellini
Foto: Bruno Golembiewski/CN Marcílio Dias 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *