Notas tricolores: está chegando a hora

A Copa Santa Catarina começa no domingo (8) para o Joinville Esporte Clube. Pedro Maradona afirmou que já tem 80% do time titular definido e a principal dúvida é na lateral-esquerda. A tendência é que Gustavo ocupe a posição, enquanto Matheus Marques seja deslocado para o meio, no lugar de Chrystian, lesionado. Na zaga, André Baumer e Guilherme devem formar a dupla titular.

Os onze

Baseado nos treinamentos da semana, o onze inicial do JEC em Florianópolis deve ser: Dalberson; Lucas Sena. Guilherme André Baumer e Gustavo; Leandro Bulhões, Roberto e Diego; Matheus Marques, Marcos Brazion e Jean.

Faltou verba

O JEC vai viajar para a capital sem nenhum dos atletas que estavam sendo observados no CT do Morro do Meio durante a fase de preparação. A maioria deve permanecer no clube, mas faltou dinheiro para os registros na CBF. Assim, Braga, Marcos Paulo, Romário e companhia, não estarão disponíveis para a estreia na Copinha.

Bate-volta

O Tricolor irá viajar apenas no domingo para Floripa. Como uma maneira de cortar gastos, o time não ficará hospedado na cidade. O time sai de Joinville pela manhã, almoça em Itapema e segue direto para o Orlando Scarpelli. Após o jogo, retorna imediatamente para o Norte do estado. O técnico Pedro Maradona afirmou que a logística não vai comprometer o desempenho dos atletas em campo.

Mudou

O duelo entre JEC x Fluminense teve sua data alterada. O jogo que antes seria no sábado (14), às 15 horas, mudou para o domingo (15), às 11 horas. Segundo a FCF, a mudança se deu em comum acordo entre as duas equipes. O problema é que o Joinville tem uma feijoada, oferecida aos torcedores, marcada para o mesmo dia. Veremos a resolução.

Flu

O Fluminense estreia na Copa SC neste sábado (7), diante do Marcílio Dias na Arena. A expectativa fica por conta das condições do gramado do estádio municipal. Durante o período sem jogos, a grama passou por uma período de cuidados, mas o tempo não ajudou e as condições não serão as ideais.

Luto

Norberto Hoppe vestindo a camisa do Caxias – Foto: arquivo/Família Hoppe

Faleceu na manhã desta sexta-feira (6), aos 78 anos, o ídolo caxiense Norberto Hoppe. O JEC divulgou uma nota de pesar em seu site, lamentando a partida do ídolo da cidade. Além disso, Osni Fontan, companheiro de Hoppe no Caxias, divulgou um vídeo falando do amigo nas redes sociais do clube. Norberto foi conselheiro do Tricolor nos primeiros anos de vida do clube.

Reforços no basquete

David Britto (ex-Blackstar) e Diego Dias (ex-Blumenau) são os novos reforços do Basquete Joinville. Os dois já treinam com a equipe e podem estrear na próxima partida pelo Estadual, contra o Grande Florianópolis, no próximo dia 12.

Vale título

As meninas da Sociedade Ginástica de Joinville estão no Final Four do campeonato estadual Sub-19. Nesta quinta-feira 95), elas venceram Chapecó por 105 a 35. Nesta sexta, o adversário será o Jaraguá, às 18h30. Mo sábado (7), a partir das 9 horas, será a vez das Leoas da Serra, de Lages. Todos os jogos acontecem na Sociedade Ginástica, com entrada franca.

Convocado

Goleiro tricolor estará no Jogo dos Craques – Foto: Juliano Schmidt/JEC/Krona

Willian se junta a Jackson Samurai como representantes do JEC/Krona na Jogos dos Craques da LNF. O goleiro foi convocado no lugar de Tiago, do Corinthians, lesionado. A partida será disputada no dia 15 de setembro, na Arena Jaraguá.

De folga

A Primeirona não terá rodada neste final de semana. isso porque o Pirabeiraba estará disputando o Estadual de Amadores no Oeste do estado. A competição vai para o seu segundo final de semana seguido sem jogos, já que que a rodada passada foi adiada por conta da chuva.

A coluna #NotasTricolores reúne informações de bastidores do Joinville Esporte Clube, Basquete e JEC/Krona, além de outros esportes da cidade, em edição semanal ou sempre que um grande assunto surgir. A autoria é do repórter Vitor Forcellini, também setorista do JEC na Sportmania Web Rádio, com o auxílio da redação de Replay Joinville/O Mirante. A foto em destaque é de Yan Pedro/JEC.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *