Sete de setembro terá vacinação contra febre amarela

Neste sábado (7), das 8 às 13 horas, a Secretaria da Saúde de Joinville (SES) fará ação especial de vacinação contra a febre amarela na sala 6 do Centreventos Cau Hansen. O objetivo é aproveitar o grande público que irá assistir ao desfile cívico militar e vacinar as pessoas que ainda não foram imunizadas.

Devem tomar a vacina contra a febre amarela, crianças a partir de nove meses e adultos com menos de 60 anos, munidos da Carteira de Vacinação. Dados atualizados do Serviço de Imunização da SES apontam que 307.108 pessoas já tomaram a vacina contra a doença em Joinville. O número representa 64,89% da meta, que é de 473.262 pessoas.

A vacina é a única forma de prevenção. Em Joinville, a vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na Sala de Vacinas Central (rua Abdon Batista, 172, Centro).

Sarampo

A Secretaria da Saúde de Joinville reforça à população da importância da imunização contra o sarampo, devido aos casos surgidos no Brasil. O público prioritário para esse período de atenção são:

– Crianças a partir de seis meses a menores de 5 anos (1 dose aos 12 meses tríplice viral e aos 15 meses tetraviral)
– Crianças maiores de 5 anos e adultos até 29 anos (2 doses da vacina tríplice viral)
– Adultos de 30 a 49 anos (1 dose da vacina tríplice viral)


Edição: Felipe Silveira
Foto: Arquivo
Informações: Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *