PT realiza debate entre os candidatos à presidência municipal da sigla

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Joinville realiza, nesta terça-feira (3), um debate entre os dois candidatos à presidência municipal da sigla: Francisco de Assis e Marlon de Souza. O encontro, que também terá apresentação das teses das chapa, será na Recreativa do Sindicato dos Metalúrgicos.

A eleição será realizada no próximo domingo (8), das 9 horas às 17 horas. Nesta data o partido também elege delegados para o congresso estadual, que ocorre em outubro e que elege a direção estadual, e para o 7º Congresso do PT, que elege a direção nacional em novembro.

O jornalista Marlon de Souza representa a chapa “Em Tempos de Guerra, A Esperança é Vermelha/Fortalecer o PT”, ligada à corrente Articulação de Esquerda. Filiado desde 1994, defende uma política de alianças e um programa político mais de esquerda e de defesa da indústria pesada para assegurar o desenvolvimento da cidade.

Francisco de Assis já foi deputado federal pelo PT. Suplente, ele assumiu a cadeira parlamentar no segundo semestre de 2014. Também foi vereador e deputado estadual, além de comandar órgãos municipais em gestões da sigla. Representa a chapa “Somos Lula Livre”, composta pelas tendência MS, CNB, DAP e DS, e quer trabalhar pelo fortalecimento do partido.

A Recreativa do Sindicato dos Metalúrgicos fica na rua Baltazar Buschle, 107, no Comasa.


Texto: Felipe Silveira
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *