Professor da Udesc publica artigo em livro sobre boas práticas na Educação Física

O professor Fábio Hech Dominski, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, publicou um artigo no livro “Boas Práticas na Educação Física Catarinense”. A quinta edição do livro foi relançada em 30 de agosto, em um evento realizado pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

O capítulo escrito pelo professor do departamento de Química da Udesc é intitulado “Diminuindo o abismo entre ciência e prática na Educação Física: ações de divulgação de conhecimento científico”. A publicação apresenta ações de divulgação do conhecimento, produzido e publicado em dois artigos científicos do professor Fábio, que são: Risco de infecção em academias durante exercício físico; e Perfil de lesões em praticantes de CrossFit: revisão sistemática.

A escolha do artigo foi feita por meio do Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina (Cref3/Sc) seguindo o Edital nº001/2019.

Segundo o professor, é fundamental que o pesquisador além de apresentar sua obra para a comunidade acadêmica/científica, leve o resultado de seus esforços adiante, para os profissionais fora do contexto acadêmico e para a população geral. É possível ter acesso ao livro completo por aqui.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Udesc Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *