Joinvilenses são convocadas para Sul-americano de Ginástica Rítmica

A ginástica rítmica de Joinville recebeu uma grande notícia nesta semana. As ginastas Ashley Alves e Karoline de Souza, da categoria pré-infantil, foram convocadas para representar o Brasil no próximo Campeonato Sul-americano. A competição ocorre em Lima, no Peru, de 22 a 28 de outubro deste ano. Além das atletas, a técnica Vanessa Hagemann foi convocada.

As duas joinvilenses se apresentam em uma prova de duplas da categoria AC2. O Sul-americano do Peru terá a participação de ginastas de quatro categorias AC2 (nove e dez anos), AC3 (11 e 12 anos), AC4 (13 e 14 anos) e juvenil (15 e 16 anos) – em provas individuais e de duplas.

Estadual

Quem quiser ver as convocadas e várias outra atletas de ponta têm oportunidade neste final de semana. A AABB Joinville recebe 173 ginastas, na faixa etária de 6 a 10 anos, representando 17 clubes do estado, para as disputas do Torneio e Campeonato Estadual da categoria pré-infantil e para a 2° fase da Copa Estreantes.

Para muitas dessas meninas, será a primeira participação em competições oficiais, mas contará também, com ginastas mais experientes, que já participam de Campeonatos Brasileiros e até mesmo internacionais.

O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita.


Edição: Felipe Silveira
Foto: AGRDJ