JEC/Krona vence São Lourenço pelo Estadual

Se alguém esperava um jogo morno na noite desta quarta-feira (28) se surpreendeu no Centreventos Cau Hansen. Com clima quente, expulsões e jogo pegado, o JEC/Krona goleou o São Lourenço por 5 a 2 e assumiu a quarta colocação no Estadual. Os gols tricolores foram marcados por Jackson Samurai (2), Bruno e Bruninho Iacovino (2). Ernesto e Varejão fizeram os gols visitantes.

Com Willian, Bruno, Thiaguinho, Leco e Dieguinho no quinteto inicial, o Tricolor viu um início de jogo muito pegado. O São Lourenço não se intimidou com a posição de visitante e fez um jogo muito duro. Apesar disso, o Joinville dominava a partida e comandava as ações ofensivas. Mas, como no ditado, quem não faz, leva.

E aos seis minutos a torcida viu o placar sair do zero, mas para o time do Oeste. Em contra ataque, Ernesto recebeu na área e tocou entre as pernas de Willian, abrindo o placar no Centreventos.

O JEC continuou dominante, mas o São Lourenço dividia firme todas as bolas e, depois de já se estranhar com Bruno e Bruninho Iacovino, Matheus teve uma discussão quente com Ciço. Após confusão, empurrões e tapas, os dois foram para o chuveiro mais cedo.

Com o clima quente no Centreventos, a torcida mantinha a temperatura alta e empurrou a reação joinvilense.
Depois da confusão, não demorou para o Tricolor igualar o placar. Aos 11 minutos, Jackson Samurai fez a torcida comemorar. Com Thiaguinho jogando de goleiro linha, Vander Iacovino manteve os quatro jogadores na quadra ofensiva e Samurai aproveitou a troca de passes e, de frente para o gol, chutou forte e rasteiro, vencendo o goleiro Peli.

O São Lourenço não teve tempo para se recompor e, aos 13 minutos, Bruno colocou o Joinville na frente. O camisa 10 recebeu na ala esquerda e chutou cruzado para marcar o segundo gol tricolor. O goleiro Willian também trabalhou, salvando o JEC quando o São Lourenço chegava com perigo. Com 20 segundos no cronômetro, Genaro teve tempo de carimbar a trave de Peli.

Depois do clima quente do primeiro tempo, a segunda etapa começou com o São Lourenço correndo atrás do prejuízo. Logo no primeiro minuto de bola rolando, Varejão limpou e bateu no ângulo direito de Willian, mas novamente não deu nem tempo para o visitante comemorar.

Dois minutos depois, Bruno avançou e chutou firme, mas parou em Peli. Na sobra, Bruninho Iacovino tentou e, mais uma vez o goleiro defendeu, mas a bola estava procurando o camisa 12 e, na sobra, Bruninho chutou firme, dessa vez sem chance para o goleiro visitante.

Como no primeiro tempo, o Joinville dominava as ações ofensivas e fuzilava a quadra do São Lourenço. Aos oito minutos, Jackson Samurai apertou a saída de bola e no um contra um roubou a bola com facilidade, tocando consciente para ampliar o placar. Na sequência, Samurai quase fez um belo gol. Recebeu, driblou o adversário, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Tentando pressionar na marcação, o São Lourenço chegou a sexta falta aos 14 minutos e Bruninho Iacovino foi para a linha de tiro livre. O camisa 12 bateu forte para sacramentar a vitória tricolor.

Veja os gols

O resultado leva o Tricolor para a quarta posição na tabela de classificação. Agora, o JEC volta às atenções para a Liga Nacional. O Tricolor enfrenta o Atlântico, no próximo sábado (31), às 13h15, em Erechim.

Texto: Drika Evarini
Foto: Juliano Schmidt/JEC/Krona

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *