Projeto da Udesc Joinville é premiado no 5º Salão de Robótica

O Grupo Estudantil de Robótica Móvel (Germ), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, participou do 5º Salão de Robótica, na cidade de Colombo, no Paraná, nos dias 17 e 18 de agosto. Os alunos, acompanhados do professor Charles Christians Miers, conquistaram o segundo e o terceiro lugar na categoria “Seguidor de Linha Kit Didático”.

O Salão de Robótica ocorre anualmente e conta com diversas competições. As principais categorias do evento são: Sumô, onde vence o robô que conseguir empurrar o oponente para fora da área de prova; Combate, onde ganha o robô que for mais agressivo durante um tempo estabelecido; e a categoria onde a equipe da Udesc foi premiada, Seguidor de Linha, onde um robô autônomo segue a linha desenhada e o trajeto feito mais rapidamente ganha.

O Germ foi criado em 2011 pelo Programa de Educação Tutorial (PET) da Engenharia Elétrica, com o objetivo de elaborar robôs e ministrar aulas de introdução à Engenharia Elétrica. Em 2016, uniu-se ao Robótica e Educação (ROB) e passou a dar aulas para o ensino fundamental. É possível obter mais informações sobre o Germ no site do grupo.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Germ
Informações: Udesc Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *