Basquete Joinville é vice-campeão da Conferência Sul dos JUBs

O Basquete Joinville representou a UniSociesc na fase regional dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) e conquistou o vice-campeonato da competição na manhã desta sexta-feira (23). Apesar da derrota por 86 a 58 para a equipe da Unicesumar, do Paraná, o time está classificado para a fase nacional dos JUBs, que ocorrerá entre os dias 21 a 28 de outubro, em Salvador (BA).

A fase Sul dos JUBs teve como sede a cidade de Maringá, no interior do Paraná. Classificada graças ao título dos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs), o Basquete Joinville voltou a representar a UniSociesc com atletas como o armador Dieguinho; o ala Lucas Vezarinho; e os pivô Alexei, Lucas Rosniak e Lucas Colimério.

Henrique, Vinicius, Matheus Frutuoso, Edgar Junior e Garderson, também alunos, completaram o grupo. O comando do time foi do técnico Kelvin Nunes, com apoio do professor Wamilson Nunes Orlandi, o Tita, que trabalha na UniSociesc e chefiou a delegação.

Ao todo, foram três partidas no campeonato. Na estreia, vitória sobre Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) por 55 a 46. Na quinta-feira, ainda pela primeira fase, derrota para a Unicesumar, na prorrogação, por 102 a 90. Na manhã desta sexta-feira, na decisão entre os dois times, nova derrota por 86 a 58.

Agora, o Basquete Joinville volta suas atenções para a disputa do Estadual Masculino Adulto de Basquete. Na próxima segunda-feira (26), às 20 horas, no Centreventos Cau Hansen, a equipe enfrenta a Joinville Blackstar no clássico local do campeonato.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: UniSociesc

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *