Aspectos legais para inovação na universidade é tema de curso

A Advocacia-Geral da União (AGU) vai realizar o curso “Aspectos Legais da Gestão de Projetos para a Inovação na Administração Universitária” no dia 4 de setembro. O curso será ministrado pelo Procurador-Chefe da Procuradoria Federal junto a UFSC, Juliano Scherner Rossi, e os certificados serão emitidos pela Escola da Advocacia Geral da União.

O objetivo é oferecer capacitação sobre aspectos teóricos e práticos da gestão de projetos para a inovação nas IFES; descrever o marco legal e a governança da inovação nos IFES; descrever os modelos de cooperação com outras entidades para a inovação; discutir oportunidades de cooperação com empresas e entidades para a inovação; discutir questões práticas relacionadas à instrumentalização de projetos de ensino, pesquisa e extensão; e propor estratégias e ações cotidianas dos partícipes para prevenir e mitigar riscos na concepção e no desenvolvimento dos projetos.

O curso será ministrado no auditório do Ágora Tech Park, das 9h às 12h. Servidores da UFSC Joinville terão prioridade de inscrição até o dia 23 de agosto. A partir do dia 26, as inscrições serão divulgadas para comunidade joinvilense. Mais informações e inscrições por aqui.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: UFSC Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *