Emir Sader ministra curso em Joinville nesta sexta-feira

O cientista político Emir Sader vem a Joinville nesta sexta-feira (23) para ministrar um curso de formação política. A atividade é promovida pelo Instituto de Estudos Jurídicos de Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais (Idhes) e será realizada na Faculdade Censupeg. O curso é gratuito e aberto ao público em geral.

O curso de Emir Sader será dividido em duas etapas. Na primeira, entre 14 e 18 horas, o sociólogo abordará o capitalismo no século 21. Ao final desta primeira etapa, ele fará uma sessão de autógrafos de livros de sua autoria que estarão à venda no evento. À noite, a partir das 19 horas, fará uma análise do Brasil, apontando sua situação atual e perspectivas. Há vagas ainda para as duas etapas do curso e as inscrições podem ser feitas por aqui.

Emir Sader é graduado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Filosofia Política e doutor em Ciência Política por essa mesma instituição. Nessa mesma universidade, trabalhou ainda como professor, inicialmente de filosofia e posteriormente de ciência política. Trabalhou também como pesquisador do Centro de Estudos Sócio Econômicos da Universidade do Chile e foi professor de Política na Unicamp. Atualmente, é professor aposentado da USP, dirige o Laboratório de Políticas Públicas (LPP) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, onde é professor de sociologia.

O curso tem o apoio da Faculdade Censupeg, que fica na avenida Juscelino Kubitschek, 627, no Centro.  Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (47) 99265-8457 e (47) 99176-1299.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Joka Madruga/Divulgação
Informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *