Blackstar e Joinville vencem Joaçaba pelo Estadual de basquete

Os dois times joinvilenses voltaram de Joaçaba com vitórias no final de semana. O Blackstar bateu o adversário do Oeste do estado por 60 a 52 no sábado (17) e assumiu a liderança isolada do grupo B. Já no domingo (18), foi a vez do Basquete Joinville bater o time da casa por 73 a 53, mantendo o 100% de aproveitamento no Estadual.

Blackstar assume a ponta da classificação

No início da rodada, Blackstar e Joaçaba dividiam a primeira posição na classificação do campeonato. Ambos haviam vencido seus dois primeiros compromissos no campeonato catarinense e quem vencesse no Oeste ficaria com a liderança isolada. E a equipe de Joinville levou a melhor. O principal cestinha da partida foi João Loiro com 14 pontos.

Para o capitão Tiagão, a equipe soube superar o adversário. “Soubemos nos impor como equipe grande e tivemos um ótimo resultado. Na próxima rodada enfrentamos a equipe de Joinville, aquele jogo que todos gostam de jogar”, afirmou.

Basquete Joinville também segue invicto

Se um dia antes o Blackstar já havia tirado a invencibilidade do Joaçaba, o Basquete Joinville tratou de impor a segunda derrota ao adversário. A vitória por 73 a 53 foi a segunda dos joinvilenses, que assumem a vice-liderança do torneio.

Na próxima segunda-feira (26), as duas equipes da cidade estarão frente a frente no ginásio da Unisociesc. Quem vencer, assume a liderança do torneio.

Texto: Vitor Forcelini
Foto: Blackstar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *