Royals vence as duas na etapa joinvilense do estadual de beisebol

O Joinville Royals conquistou duas importantes vitórias pelo campeonato catarinense de beisebol. Neste final de semana a equipe bateu Jaraguá Shooters e Brusque Brewers e praticamente garantiu a vaga na próxima fase da competição.

A etapa de Joinville começou com o Royals encarando o Shooters, um dos adversários diretos pela vaga. A equipe da casa venceu por 12 a 6, em seis entradas de jogo. O Joinville largou na frente logo na primeira entrada, com um home run de três corridas impulsionado por Alex Borges. A partir dai o time passou a administrar a vantagem ao longo do jogo. No montinho, o abridor foi Henrique Yamaki, que fez um jogo sólido na sua reestreia como arremessador, cabendo a Alex Borges a tarefa de fechar a partida e garantir a vantagem.

Na sequência, foi a vez de Jaraguá Shooters e Brusque Brewers se enfrentare. O Jaraguá abriu uma larga vantagem logo na primeira entrada e conseguiu mantê-la, vencendo por 16 a 5.

No terceiro jogo do dia, o Joinville Royals venceu Brusque por 14 x 0. Devido a larga vantagem e o início da chuva, os times concordaram em encerrar o jogo em duas entradas.

Classificação depende da última etapa

Os resultados deixaram o Joinville com a classificação bem encaminhada. Em terceiro lugar, o time aguarda os resultados da etapa de Florianópolis, onde jogam Floripa Ichiban, Jaraguá Shooters e Itajaí Sailors. Além disso, há a conclusão do jogo entre Blumenau e Floripa, interrompido por conta da chuva.

Classificação

1º Itajaí Sailors: 4 vitórias*
2º Blumenau Capivaras: 4 vitórias, 1 derrota*
3º Joinville Royals: 3 vitórias e 3 derrotas
4º Jaraguá Shooters: 2 vitórias e 2 derrotas
5º Floripa Ichiban: 1 vitória, 2 derrotas
6º Brusque Brewers: 6 derrotas 

*classificados

Resultados

Joinville Royals 12 x 6 Jaraguá Shooters
Brusque Brewers 5 x 16 Jaraguá Shooters
Brusque Brewers 0 x 14 Joinville Royals

Texto e foto: Vitor Forcellini

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *