Joinville e Blackstar enfrentam Joaçaba neste final de semana

Na briga pela liderança do campeonato catarinense de basquete, as duas equipes de Joinville têm compromissos fora de casa neste final de semana. Ambas enfrentam o Joaçaba. O Blackstar joga no sábado (17), já o Joinville no domingo (18). As três equipes brigam pela liderança do grupo B da competição.

O Blackstar é o atual líder da chave, com duas vitórias em dois jogos. O Joaçaba tem campanha idêntica, mas perde nos critérios de desempate. Para este duelo, o time joinvilense não poderá contar com o pivô Felipe Rech, que cumpre suspensão. Já os donos da casa terão o recém-chegado Nandão, ex-Blumenau, à disposição.

Para o treinador do Blackstar, Olívia, a equipe vai ter que se superar para vencer a partida. “Este será um confronto direto na briga pelas primeiras colocações do grupo. Iremos a Joaçaba com alguns desfalques, porém, treinamos muito forte essa semana e buscaremos superar essas adversidades para voltar com a vitória e a liderança isolada do grupo”, afirmou.

O duelo entre os dois líderes do torneio está marcado para às 19 horas, no Complexo Esportivo da Unoesc.

Joinville também tenta manter o 100%

O Basquete Joinville foi a última equipe a estrear na chave, por isso tem apenas uma partida disputada. A estreia com vitória mostrou que o time tem condições de brigar pela classificação para a fase final.

Nesta partida o Joinville deve ter elenco completo à disposição do técnico Kelvin Soares. Destaque para Alexei, um do principais nomes da vitória no primeiro jogo e Vezarinho, remanescente da temporada passada.

A partida entre Joinville e Joaçaba acontece no domingo, às 16 horas.

Texto: Vitor Forcellini
Foto: Blackstar

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *