Joinville estreia com vitória no catarinense de basquete

Na noite desta quarta-feira (15), o Basquete Joinville fez sua estreia no campeonato estadual de basquete. Jogando em casa, no ginásio da UniSociesc, a equipe bateu o Grande Florianópolis por 68 a 54. Com várias novidades no elenco, o time até teve dificuldades em alguns momentos, mas liderou o placar durante todo o jogo.

O primeiro quarto foi bastante equilibrado. O Joinville assumiu a dianteira logo no início e não a perdeu mais, porém, via o adversário sempre na cola. Uma das caras novas do elenco, Alexei, comandava o ataque joinvilense, enquanto Durval se destacava pelos visitantes.

No segundo quarto Vezarinho veio para quadra e o Joinville melhorou sua produção ofensiva. Ainda assim o Grande Florianópolis não deixava a equipe da casa se distanciar no marcador e aproveitava bem as falhas defensivas do adversário. No intervalo, o Joinville vencia por 31 a 28.

Quando o segundo tempo começou o Grande Florianópolis chegou a diminuir ainda mais a vantagem, mas não conseguiu passar à frente. Aos poucos o Joinville foi retomando o controle do jogo e abriu uma diferença confortável. No fim da partida, o time já tinha um placar que lhe permitia administrar o jogo com tranquilidade.

Foi a primeira vitória do Joinville e a terceira derrota do Grande Florianópolis na competição. Com isso o time do Norte do estado toma a terceira colocação que estava com o adversário. O próximo duelo dos joinvilenses será no domingo (18), contra o Joaçaba, fora de casa. Já a equipe de São José recebe o Jaraguá no sábado (17).


Texto e foto: Vitor Forcellini