Sustentare realiza pesquisa para medir confiança empresarial

Está aberta a coleta de dados para formação do Índice de Confiança Empresarial Sustentare (ICES) referente ao terceiro trimestre de 2019. A pesquisa tem como objetivo aferir a confiança dos empresários de Joinville e de toda a região Norte de Santa Catarina, com base na análise de dados referentes à economia nacional e internacional.

A expectativa da pesquisa neste terceiro trimestre é verificar o clima após fatos como a votação da Reforma da Previdência. No trimestre anterior, o ICES registrou uma queda com relação ao primeiro trimestre de 2019 e ao último trimestre de 2018, quando a expectativa pós eleição era alta, sobretudo com relação à economia nacional.

Já no âmbito internacional, a pesquisa deve apontar com os empresários estão encarando questões como a guerra comercial entre EUA e China, bem como as mudanças geopolíticas envolvendo, inclusive, o Brasil.

Para participar, clique aqui. A Sustentare Escola de Negócios, realizadora da pesquisa, garante o sigilo das informações. Ao final da pesquisa, respondentes recebem o Relatório Final elaborado pelo economista e professor Ricardo Della Santina Torres.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Agência Brasil
Informações: Sustentare

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *