Joinville estreia nesta quarta-feira no estadual de basquete

Após o término do último NBB o Joinville passou por muitas mudanças. Mesmo rebaixado, o time inicialmente ainda poderia disputar a competição nacional na próxima temporada, por ser dono de uma franquia da Liga Nacional de Basquete. Porém, sem investimentos, o clube acabou desistindo da participação e vendeu a sua franquia para o São Paulo. Fora da elite nacional, a equipe passou por uma grande reformulação, com a saída de atletas e membros da comissão técnica.

Felipe Vezaro, Ahmad Starks, Anton Cook, Jerônimo, Willian Weihermann, Maxwell, Jefferson Socas e Mathias foram os atletas que deixaram o clube. O técnico Daniel Lazier e o auxiliar, George Salles, também foram embora. Restaram os jovens Lucas Rosniak, Henrique e Dieguinho, além de Colimério e do veterano André Bambu. Vezarinho também permanece treinando com o elenco e deve disputar o estadual.

Além dos remanescentes da temporada passada, o time deve contar com alguns jogadores trazidos de equipes catarinenses e da própria base do Joinville. Os irmãos Alexei e Andrei Patricio chegaram do Jaraguá Sul. Os jovens Gean Melo e Lucas Aprigio também fazem parte do elenco. Kelvin Soares deve acumular a função de diretor e técnico da equipe.

Sem favoritismo no estadual

Se nas últimas edições do estadual o Joinville entrou como favorito ao título, nesta edição a situação é diferente. Com um elenco reformulado e jovem, a equipe não terá vida fácil no grupo B da competição. O time do Norte do estado é o último a estrear na chave, que já tem o rival local, Blackstar, como líder.

O debute ocorre nesta quarta-feira (14), contra o Grande Florianópolis, no ginásio da UniSociesc. A partida está marcada para às 20h30, com entrada gratuita. O adversário já tem dois jogos na competição e acumula duas derrotas. Além do time de São José e do Blackstar, o Joinville ainda terá pela frente o Joaçaba e o Jaraguá. Apenas duas equipes se classificam para a próxima fase.


Texto e foto: Vitor Forcellini

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *