Cerimônia oficializa promoção de policiais e bombeiros militares de SC

A Polícia Militar (PMSC) e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) têm novos cabos, segundos e terceiros sargentos, capitães e coronéis. No total, foram promovidos 218 praças e 83 oficiais em solenidade realizada na manhã de sexta-feira (9), no Centro de Ensino Bombeiro Militar, em Florianópolis.

O ato ainda teve a formatura do Curso de Formação de Cabos (CFC) do CBMSC, com 33 formados, e o anúncio da destinação de um terreno no Sapiens Parque, em Florianópolis, para a instalação do Laboratório de Ciências do Fogo, um instrumento de preparação e pesquisa para o Corpo de Bombeiros Militar.

A solenidade teve a presença do governador Carlos Moisés da Silva; do general de Brigada do Exército Brasileiro Ricardo Miranda Aversa; do comandante-geral da PMSC e presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes; e do comandante do CBMSC, coronel Charles Alexandre Vieira, além de outros militares e familiares dos promovidos e formados.

A cerimônia foi encerrada com o tradicional batismo dos cabos dos Bombeiros, símbolo de transformação e comprometimento com a missão de salvar vidas, marcando a passagem das novas conquistas na carreira militar. O batismo foi conduzido pelo governador, que foi bombeiro militar por 30 anos.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Governo de SC
Informações: Governo de SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *