Atletas de Joinville se classificam para os Jogos Escolares da Juventude

Os 37º Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes de 12 a 14 anos tiveram mais uma etapa de suas competições encerradas no último sábado (10), em Curitibanos. Dentre os 276 municípios que disputaram as competições desde as etapas microrregionais, Joinville conseguiu se classificar para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) em duas das dez modalidades já disputadas.

Nas modalidades individuais, a aluna Branca Haile, da Escola de Educação Básica Vereador Guilherme Züege, se classificou para o tetratlo; Guilherme Kroh, da Escola Municipal Plácido Xavier Vieira, para os 75 metros rasos; e Luiz Felipe Voz, do Colégio Cenecista José Elias Moreira, para os 100 metros com barreiras, todos pela modalidade de atletismo, garantindo suas vagas na etapa nacional.

O Colégio Bonja foi o único de Joinville a classificar uma equipe para as modalidades coletivas dos JEJ. A equipe de handebol masculino ficou com a primeira colocação ao vencer o grupo de atletas de Lages e se garantiu na disputa pelos JEJ deste ano. Confira aqui a lista todos os representantes estaduais nos jogos nacionais.

Joinville foi representada por 81 alunos de 18 escolas públicas e particulares, disputando as modalidades de atletismo, basquetebol, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez. Foram 21 atletas nas modalidades individuais e 56 nas coletivas.

Além das modalidades em que os joinvilenses concorreram, houve confrontos de badminton, ciclismo e futsal. Considerando a fase classificatória, 11.284 estudantes, de 1.281 escolas, de 276 municípios, participam dos Jesc. Também estão envolvidos no evento 12.731 professores.

Modalidades em disputa

Outras três modalidades dos 37º Jesc serão disputadas em cidades diferentes, por motivos de logística. A natação vai ocorrer de 23 a 25 de agosto, paralela à programação da Olesc, no Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça. As disputas do judô ocorrem entre os dias 17 e 21 de setembro, junto das disputas dos Jesc 15 a 17 anos, em Videira. A luta olímpica será disputada dia 28 de setembro, junto das disputas dos Jesc 15 a 17 anos, em Blumenau. A ginástica rítmica foi realizada no período de 5 a 7 de julho em Brusque.

Os jogos

Os 37º Jogos Escolares de Santa Catarina para estudantes de 12 a 14 anos classificam os representantes do estado para os Jogos Escolares da Juventude (JEJ), a serem promovidos pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) em novembro, na cidade de Blumenau. Os Jesc são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com as prefeituras.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Fesporte
Informações: Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *