Prefeitura entrega mais 9.175 tablets para estudantes da rede municipal

Em cerimônia realizada na Escola Municipal Wittich Freitag, no bairro Aventureiro, a Prefeitura de Joinville oficializou nesta segunda-feira (12) a entrega de mais 9.175 tablets que serão usados por estudantes do 1º ao 5º ano de escolas da área urbana e do campo, assim como de Centros de Educação Infantil.

Ao todo, desde o início do programa de introdução dos tablets em 2013, já foram entregues 31 mil aparelhos, num investimento total de R$ 6,453 milhões.

Presente à cerimônia, o prefeito Udo Döhler destacou que a cidade de Joinville continua sendo uma referência em educação no Brasil pelo forte investimento na qualidade do ensino e nos equipamentos como tablets, lousas digitais e laboratórios com espaço maker, onde os estudantes realizam trabalhos na área tecnológica. “Isso representa a permanente busca de uma cidade cada dia mais justa e segura”, disse o prefeito durante o evento.

No mesmo evento foram entregues 8.989 livros de literatura infantil e infanto-juvenil, em um investimento de R$266 mil, que serão direcionados a 155 escolas, e 153 mesas de pebolim que serão usadas nas aulas de educação física.

O laboratório de ciências da Escola Wittich Freitag também foi contemplado com quatro bancadas centrais, duas laterais, tabela periódica e kits de ciências com esqueleto, torso, microscópios e lupas de mãos. O último ato na escola foi a entrega do espaço Join.Maker, com materiais para robótica educacional, painel de ferramentas, equipamentos de informática e decoração para estimular a criatividade. O laboratório de ciências e espaço Join.Maker foi resultado de uma parceria com a Associação de Pais e Professores.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Jaksson Zanco/Prefeitura
Informações: Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *