LNF ignora protestos e mantém jogos desta terça-feira

Após a trágica morte do pivô corintiano Douglas Nunes, assassinado em Erechim enquanto disputava a Taça Brasil, a LNF decidiu manter a rodada da Liga Nacional desta semana. Nas redes sociais, vários clubes e atletas da modalidade se manifestaram pedindo o adiamento dos jogos. Porém, a Liga ignorou os protestos e anunciou que o campeonato segue com sua programação normal. JEC/Krona e Pato se enfrentam, nesta terça-feira (12), no Centreventos Cau Hansen.

Em nota enviada à imprensa, o JEC informou que entrou em contato com a LNF e manifestou seu desejo de adiar a partida, entendo que seria a melhor decisão a ser tomada. O Pato também teria concordado com a alteração da data. Porém, a resposta por parte dos organizadores foi de que a partida seria mantida.

Durante a tarde desta segunda-feira (12), a LNF divulgou nota dizendo que após ser consultada pelos clubes que têm jogos marcados ara esta semana, deixou em aberto a possibilidade de remarcação de datas, cabendo apenas o entendimento e comum acordo entre as equipes envolvidas dentro dos prazos estipulados.

Douglas enfrentou o Joinville na final da Copa do Brasil de 2018 – Foto: Vitor Kortmann /JEC/Krona

O Joinville atualmente é o terceiro colocado na competição e vem de um empate contra o Joaçaba na última semana. Para este duelo, o Tricolor conta com o ótimo retrospecto jogando em casa. Em sete partidas, foram cinco vitórias e apenas dois empates. Com mais três jogos a realizar nesta primeira fase, o JEC ainda sonha com a primeira colocação geral. Atualmente a diferença para a ACBF é de cinco pontos.

O Pato entrou nessa temporada defendendo o título e tem campanha parecida com a do Joinville. Com 25 pontos, apenas três a menos que o Tricolor, a equipe do interior paranaense também quer uma colocação melhor na tabela. O time vem de dois empates, diante de Blumenau e Magnus e a vitória nesta semana seria fundamental para continuar brigando por uma posição que lhe favorecesse na próxima fase. Lembrando que os primeiros colocados decidem em casa nos jogos de mata-mata.

A partida no Centreventos está marcada para às 20h15, com transmissão pelo site da LNF. Os ingressos estarão a venda na bilheteria do ginásio, no valor de R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia-entrada. Sócio JEC Futsal e crianças até 10 anos não pagam. Sócio JEC campo paga meia.

Matéria atualizada em 12/08/2019, às 14h23

Texto: Vitor Forcellini
Foto: Juliano Schmidt/JEC/Krona

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *