Simone Ponte Ferraz é a oitava nos 3 mil com obstáculos do Pan

A catarinense Simone Ponte Ferraz, que treina em Joinville e corre pela Corville, correu os 3 mil metros com obstáculos dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, neste sábado. Ela chegou na oitava colocação, com o tempo de 10 minutos e 11 segundos e 04 centésimos. Pelas redes sociais, comentou a satisfação de participar da prova e agradeceu aos amigos, aos familiares e à equipe.

“Feliz em realizar o sonho de participar dos Jogos Pan-Americanos de atletismo. Fiquei em 8° lugar com tempo 10min11seg na prova de 3.000m com obstáculos . Grata a Deus pela força, pelo presente divino e oportunidade de representar meu país numa competição tão grandiosa”, escreveu

O ouro ficou com a canadense Lynn Lalonde (9m41s45), que bateu o recorde da prova; a prata com a americana Marisa Howard (9m43s78); e o bronze com a argentina Belem Casseta (9m44s46). A brasileira Tatiane Raquel da Silva ficou na quarta colocação, com o tempo de 9m56s19.

Simone Ponte Ferraz é uma das principais corredores de fundo do país, estando entre as líderes do ranking em diversas provas. Em grande fase, treina para disputar a Olimpíada de Tóquio, em 2020.


Texto: Felipe Silveira
Foto: Redes sociais de Simone Ponte Ferraz

3 comentários em “Simone Ponte Ferraz é a oitava nos 3 mil com obstáculos do Pan

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *