Shopping promove aula de pintura e oficina de construção de brinquedos

Neste sábado (10), das 13 às 17 horas, o artista plástico Jesus Alves vai ministrar uma aula prática e gratuita de pintura ao ar livre no Shopping Cidade das Flores. O artista receberá convidados e também atenderá o público que tiver interesse em saber mais sobre a arte. Será na Praça de Eventos.

Jesus Alves nasceu em Catanduva, no interior de São Paulo, e veio para Joinville há dois anos. Ele mantêm um atelier onde ensina técnicas de impressionismo aos seus alunos.

Jesus trabalhos expostos em São Paulo, São José do Rio Preto, Limeira e na cidade Matão. Em Matão recebeu menção honrosa no salão de Belas Artes da Cidade. E, em 2018 o artista foi em dos selecionados do Edital de Ocupação das Galerias 1 e 2 da Casa da Cultura Dide Brandão, em Itajaí (SC) e representou Joinville com a exposição “Enxergando através da Alma”.

Exposição

Fica até o dia 19 de agosto, nas salas 35/40 do shopping, a 3ª edição da exposição coletiva “Sonhos, Encontros e Cores”, com trabalhos baseados no impressionismo. As obras expostas foram desenvolvidas pelos alunos do Ateliê J. Alves, elas trazem os mais variados temas e motivos como casario, paisagens, natureza morta, florais entre outros.

Oficina de construção de brinquedos estimulam a criatividade – Foto: Mão Natureza

Oficina de Construção de Brinquedos de Madeira

Também neste final de semana, o Cidade das Flores oferece a Oficina Criativa de Construção de Brinquedos de Madeira. Elas vão ocorrer no sábado (10) e no domingo (11), das 14 às 20 horas, na Praça de Eventos. O evento é gratuito, voltado para crianças de 3 a 12 anos. As inscrições podem ser realizadas com antecedência no Balcão de Informações ou no dia do evento, minutos antes da oficina iniciar.

Cada oficina terá uma hora de duração e dez crianças inscritas. Elas poderão levar para casa o brinquedo construído. Avião, carrinho e barco, estas são algumas das opções de brinquedos que as crianças poderão construir com suas próprias mãos.

A equipe da empresa Mãe Natureza, Brinquedos e Oficinas Criativas orientará os participantes na construção do brinquedo. “Nossa proposta é ensinar as crianças a produzirem brinquedos artesanalmente, estimulando a habilidade motora, criatividade, espontaneidade e simplicidade”, disse Vilmar Steuernagel, responsável pela atividade.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Shopping Cidade das Flores

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *