Carlos Moisés visita fábrica da BMW em Araquari

Um ato simbólico na fábrica da BMW, em Araquari, marcou o início da produção de dois novos modelos da marca no Brasil. Com um investimento de R$ 125 milhões, a planta da região norte passa a produzir os novos carros da Série 3 e também o X5. O governador Carlos Moisés acompanhou e fez uma visita guiada à linha de produção.

“O papel do Estado é não atrapalhar para que vocês consigam produzir. Incentivamos fortemente essa atividade. Sinto-me muito honrado de estar aqui com vocês hoje. O que eu vi foi um esforço conjunto, fruto da inteligência do ser humano. Tem a digital de vocês em cada uma dessas máquinas maravilhosas”, discursou o governador.

Atualmente, a fábrica de Araquari emprega aproximadamente 700 pessoas de maneira direta. Trata-se da única unidade produção da BMW na América do Sul. Segundo o diretor-geral da unidade, Mathias Hofmann, o investimento é uma demonstração de confiança da empresa em Santa Catarina e no Brasil. Ele também agradeceu aos funcionários e lembrou que mais de 50 mil carros já saíram dali para todo o país.

O prefeito de Araquari, Clenilton Pereira, destacou a importância da BMW para a cidade, que se orgulha de ter uma das grifes mais valorizadas do planeta produzindo em seu território: “O que nós queremos é que mais empresas como essa venham para o nosso estado. Para nós, a BMW é um sinal de orgulho muito grande”.

Ao final da visita, que durou aproximadamente três horas, o governador, o secretário Calvet e o prefeito plantaram três árvores ao lado das crianças e adolescentes do projeto “Sou Futuro BMW”, que atende a região com a parceria do município.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Doia Cercal/Governo de SC
Informações: Governo de SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *