Joinville participa das disputas coletivas dos 37º Jogos Escolares de SC

Com o encerramento das competições individuais, os 37º Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes de 12 a 14 anos entram em sua segunda fase, com as modalidades coletivas. Agora serão disputados os jogos de basquetebol, futsal, handebol e voleibol. Na segunda-feira (5), as delegações se deslocaram até Curitibanos, cidade-sede desta edição.

A delegação de Joinville completa, que disputa as etapas individuais e coletivas, é composta por 81 alunos de 19 escolas públicas e particulares, vencedores das etapas municipal e microrregional. A primeira etapa foi disputada nos dias 3 e 4 de agosto, com as modalidades de atletismo, badminton, ciclismo, tênis de mesa e xadrez, nas quais Joinville foi representada por 21 atletas.

As equipes que disputam as modalidades coletivas são as vencedoras das etapas microrregionais, e Joinville será representada pelas equipes do Colégio Bonja, única escola da cidade a vencer na fase microrregional, que vai disputar as modalidades de basquetebol masculino e feminino, handebol e voleibol masculino, com 56 atletas.

A etapa estadual dos Jesc contempla, ao todo, 2.786 estudantes de 290 escolas e é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com a Prefeitura de Curitibanos. A escola campeã de cada modalidade se classifica para a etapa nacional da competição, os Jogos Escolares da Juventude (JEJ), a serem promovidos pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) em novembro, em Blumenau.

Por motivos de logística, algumas modalidades dos Jesc serão disputadas em outras cidades. A natação vai ocorrer de 23 a 25 de agosto, paralela à programação da Olesc, no Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça. As disputas do judô ocorrem entre os dias 17 e 21 de setembro junto das disputas dos Jesc 15 a 17 anos, na Olesc em Videira. A luta olímpica será disputada dia 28 de setembro, junto das disputas dos Jesc 15 a 17 anos, em Blumenau. A ginástica rítmica foi realizada no período de 5 a 7 de julho em Brusque.

Destaques nas modalidades individuais

Os atletas de Joinville ganharam destaque nas disputas individuais,principalmente no atletismo. Os atletas Branca Elena Alves Haile, da EEB Vereador Guilherme Züege, no tetratlo, Luiz Felipe da Rocha Voz, do Colégio Elias Moreira, nos 100 metros com barreiras, e Guilherme Eberhardt Kroh, da EM Plácido Xavier Vieira, nos 75 metros rasos, foram campeões em seus segmentos.

Também no atletismo, outros destaques foram os atletas Patricia da Silva, da EM Amador Aguiar, com o 2º lugar nos 80m com barreiras, e Maria Eduarda L. Chagas, da EM Senador Carlos Gomes de Oliveira, e Luiz Felipe Da Rocha, do Colégio Elias Moreira, 4º lugar nos 250 metros rasos feminino e masculino.

No tênis de mesa, o atleta Vinícius Zapelini Mangrich, do Colégio da Univille, ficou com a 4ª colocação no masculino, e Camile Venerusso, da EM Prefeito Max Colin, com a 5ª colocação no feminino.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Heron Queiroz/Fesporte
Informações: Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *