Inscrições para Mestrado Profissional de Matemática seguem até 16 de setembro

Até 16 de setembro estão abertas as inscrições para o Mestrado Profissional de Matemática em Rede Nacional (Profmat) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville. O curso é semipresencial e tem como linha de pesquisa o Ensino de Matemática. São 15 vagas para início em 2020.

O ingresso é feito pelo Exame Nacional de Acesso. As inscrições para o exame, que será realizado em 19 de outubro, devem ser feitas por aqui até as 17 horas do dia 16 de setembro.

O Profmat tem como objetivo proporcionar formação matemática aprofundada relevante para o exercício da docência na Educação Básica, especialmente a professores de escolas públicas, que buscam aprimoramento da formação profissional. O programa, no entanto, está aberto a qualquer indivíduo portador de diploma de ensino superior, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Para professores efetivos da rede pública, há possibilidade de bolsas de estudo.

As aulas regulares do curso são realizadas nas sextas-feiras, no período matutino e vespertino. Já as aulas eventuais ou provas extras ocorrem no sábado pela manhã.

Recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o curso é reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e validado pelo MEC com nota cinco (nota máxima para programas de mestrado).

Mais informações sobre inscrições para o processo seletivo podem ser obtidas no edital, pelo e-mail profmat.cct@udesc.br e também no site do Profmat.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Jonas Pôrto/Udesc Joinville
Informações: Udesc Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *