ACIJ sedia evento sobre internet das coisas e indústria 4.0

Segundo dados do Guia Global de Gastos, estima-se que os investimentos mundiais com a internet das coisas atinjam US$ 745 bilhões neste ano, um aumento de 15,4% em relação a 2018. Com intuito de apresentar as soluções aplicadas pelas empresas brasileiras, a Associação Empresarial de Joinville (Acij) realiza a quarta edição do evento Indústria 4.0 nesta quinta-feira (8), das 7h30 às 16 horas.

O evento é direcionado aos profissionais das áreas industrial, manutenção, automação, engenharias de projetos, computação, elétrica e mecânica. As vagas são limitadas e gratuitas. O evento conta com o apoio da Associação Brasileira de Internet Industrial (Abil).

Entre os temas a serem abordados no evento, a evolução da indústria a partir da primeira revolução industrial até chegar às bases da automatizada. Também terá exposição sobre o uso da internet das coisas na tomada de decisões e no aumento da produção e competitividade. Outro tema do evento é o processo de digitalização em toda a cadeia produtiva além da demonstração de aplicações práticas fundamentais para melhorar a competitividade com o uso de tecnologias.

Programação

7h30
Recepção e credenciamento

8h40
Abertura

9 horas
A definição e cenário da indústria 4.0 no Brasil, com Ricardo Gonçalves, da Abil

9h40
A evolução da indústria da primeira a quarta revolução industrial, com Charles Fernando Scheffelmeier, da WEG

10h20
IIoT, conceitos principais e aplicações práticas, com Victor Barreto, da Moxa

11 horas
A digitalização aplicada a produção da indústria, com José Folha, da Festo

11h40
Digitalização com convergência de redes – um caminho desde a coleta de dados até a manufatura inteligente, com Cláudio Franzoi, da Siemens

12h20
Intervalo

13h20
Visão arquitetural da indústria 4.0, com Luciano Botto, da Nova Smar

14 horas
Controle baseado em PC na indústria 4.0, aplicações práticas, com Marcos Giorjiani, da Beckhoff

14h40
Manutenção preditiva 4.0 – tecnologias e cases de digitalização, redução de custos e eficiência operacional, com Cleverson Santos dos Passos, da Sensorville

15h20
Debate e encerramento


Edição: Felipe Silveira
Foto: Divulgação
Informações: Acij

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *