300 corredores vencem o frio na subida da Serra Dona Francisca

Domingo, 7 horas da manhã, temperatura próxima de 0ºC, 700 metros de altitude nos 11 quilômetros da Serra Dona Francisca pela frente. Esse foi o desafio concluído por 300 corredores no último fim de semana, em Joinville. Foi a primeira edição do evento.

Além do frio congelante, os corredores colocaram à prova os treinos em subidas. “Ao mesmo tempo em que é uma prova desafiadora, ela é muito possível de ser feita por todos os atletas que praticam corrida regularmente”, disse Juliano Pereira, organizador do evento e diretor técnico da prova, explicando que o evento vai entrar para o calendário de Santa Catarina como uma das provas mais desafiadoras e bonitas do estado.

A largada da prova ocorreu na Sociedade Dona Francisca, com chegada no Hotel Dona Francisca. Durante todo o percurso, para a segurança dos atletas, a serra ficou completamente fechada para o tráfego de veículos. “Foram pouco mais de duas horas de interdição, e todos os meios de comunicação foram informados da realização do evento. Não tivemos problemas com relação a essa questão, até porque contamos com o apoio essencial da Polícia Militar Rodoviária Estadual”, explicou Pereira.

Pódio

Com pouco mais de 48 minutos de prova, Lucas Alves Andrade (00:48:33), que ficou em segundo lugar geral no Desafio do Mirante, em fevereiro, conquistou o troféu de campeão do Desafio Serra Dona Francisca. O pódio masculino geral foi completado por Fábio Schubert Gelbcke (00:50:19), José Mario de Souza Rodrigues (00:50:29), Alison Rodrigo de Santanna (00:52:55) e por Marcelo de Lima (00:54:27).

O pódio feminino foi formado pelas atletas Bianca Claudine Roos (01:10:56), Cristiane Brych (01:11:07), Preta Dallagno (01:12:15), Jaqueline Milbauer (01:13:21) e por Mayra Mayte Mejia Poener (01:13:35).

Todos os resultados podem ser conferidos por aqui.

Próxima prova

O próximos desafio proposto pela SC10K é a nona edição da Night Run Joinville, corrida noturna com distâncias de 5k e 10k, revezamento e provinha kids, que ocorre no próximo dia 17 de agosto, com largada às 20 horas, na Spazio Sapore Vila Gastronômica, em Joinville. Inscrições e outras provas da organização podem ser conferidas no site.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *