Realizadores aprendem valores jornalísticos em oficina de O Mirante

Divulgar de maneira eficiente pode fazer toda diferença no resultado de um projeto. Para colaborar nesse processo, o jornal O Mirante promoveu, no dia 17 de julho, uma oficina de divulgação de projetos e relacionamento com a imprensa. Os participantes, de diferentes áreas, puderam conhecer melhor os valores jornalísticos e a melhor forma de divulgar seus eventos, produtos e atividades.

A oficina foi ministrada pelos editores Felipe Silveira, Alexandre Perger e Fernando Costa, além da participação do repórter fotográfico Kevin Eduardo, que deu dicas de como fazer uma boa foto. Como se tratava de uma atividade muito rápida, de apenas duas horas, o conteúdo foi focado na identificação de oportunidades e na estrutura básica de um release (material enviado à imprensa).

Presente ao encontro, a dirigente esportiva Ana Cláudia Kaiser Demétrio, da equipe Joinville Natação, parabenizou a equipe de O Mirante e avaliou a atividade. “O tema da oficina foi de grande importância para compreendermos e melhorarmos os releases que enviamos às mídias, com o intuito de divulgar o trabalho e os resultados de nossa equipe, aumentando com isso, a possibilidade de que venham a ser publicados”, disse.

A primeira oficina contou com a parceria do Vestibulex, uma iniciativa para preparar estudantes para o vestibular. Em 2018, inaugurou uma nova sala no centro de Joinville, buscando oferecer ainda mais comodidade e ampliando o leque de disciplinas.

Novas oficinas serão realizadas esporadicamente pelo jornal O Mirante. Se você tiver interesse em participar ou promover a atividade, que é gratuita, entre em contato pelo e-mail omirantejoinville@gmail.com. O Mirante agradece ao Vestibulex pela parceria e a todos os participantes da primeira edição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *