Nadadores de Joinville disputam 10º Parajesc e 15º Parajasc

A delegação da natação joinvilense para os 10º Jogos Escolares Paradesportivos (Parajesc) e dos 15º Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), que ocorrem neste fim de semana, em Indaial, é composta por 45 atletas dos quatro segmentos (físico, auditivo, visual e intelectual). Eles serão acompanhados de técnicos e integrantes do Departamento de Paradesporto da Secretaria de Esportes de Joinville (Sesporte).

As competições vão ocorrer na Piscina Municipal de Indaial. Os atletas competem na busca de índice para participar das Paralimpíadas Escolares, que vão ocorrer em novembro, em São Paulo (SP).

Dos 45 atletas, 35 treinam na Associação Paralímpica de Joinville (APJ) e três deles vão disputar as duas competições: Arthur Francisco da Silva, Vitor Braga e Taina Tamires da Silva. A APJ realizou o último treino na quinta-feira (foto).

As provas dos Parajasc  ocorrem no sábado e as dos Parajesc serão no domingo. As atividades tiveram início nesta sexta-feira (2), com a chegada das delegações, classificação funcional e congresso técnico dos Parajasc. Já a classificação funcional e congresso técnico dos Parajesc serão no sábado.

Indaial foi escolhida para a disputa porque os municípios-sede das duas competições não têm piscina oficial. Os Parajesc já foram realizados na cidade de Maravilha, nos dias 5 e 6 de julho, restando apenas a natação para a conclusão da programação. A modalidade será a primeira disputada dos Parajasc, que ocorrem de 14 a 20 de outubro, em Caçador.


Edição: Felipe Silveira
Foto: APJ
Informações: Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *